sábado, 12 de agosto de 2017

Post 30 - Pai



Não faltam momentos inesquecíveis em minha memória. Enormes significados que se concretizaram nesta gigantesca gratidão, admiração e amor que sinto por você PAI.

Meu grande ídolo, minha referência. Ao imitar-te sou um pouco de ti. Ao que me tornei, sua semelhança...
Honesto, determinado, admirado e admirador...
Educado, misterioso, franco e amigo...
Sensível, emotivo, forte e frágil...
Confuso, transparente, inteligente e inocente...
Cúmplice, bravo, justo e amoroso...

Sou um pouco de ti, sou muito de ti.  Ao que me tornei sua semelhança, ainda assim, sou único. Sou essa mistura perfeita ora Pai ora Mãe.  Em meio a essa semelhança ouço: " ...Parece seu Pai falando...". Nesse momento sou feliz também, sei que ela fala de um defeito seu. Nosso! E daí? Quem é perfeito?
Em meio a essa semelhança também, ouço: você tem o coração de seu Pai...". Nesse momento sou mais feliz, sei que ela fala de uma qualidade sua. Nossa! Quer saber? Quem não gostaria de ter um coração como o seu?

 Somos perfeitos em meio a nossa imperfeição...
 Somos os melhores em meio a nossos erros...
 Somos vencedores em meio a nossas derrotas...
 Somos fortes em meio as nossas fraquezas...
 Somos decididos em meio a nossa indecisão...
 Somos guerreiros em meio as batalhas...
 Somos únicos na forma de amar...
 Nessa vida concedida e abençoada por nosso PAI ETERNO E TODO PODEROSO...

...És avô e neto, és Pai e filho...
Somos Pai e filho, somos filhos...
Somos Pais...
Somos a semelhança do PAI!

# Estamos juntos!!!
# A gente fica por aqui hoje! 12 agost. 2017.

Wellington Maia.


Oxe.: Aquela casa simples. Essa música é linda. Eu tinha apenas  7 anos quando a ouvia e decorei. Ao tempo em que fui crescendo ela se enraizou. Minha saída de casa não foi 100% assim como na musica, mas muita coisa dela é exatamente igual. Coisas do destino de um menino.

Oxe, oxe.: A segunda musica é outra que cresci ouvindo. Sei o quanto ele gosta então: Essa pro Senhor Pai! ESTRADA DA VIDA.



                              Aquela casa simples ( Roberto Carlos / Erasmo Carlos)
 



                              Estrada da Vida (Milionário e José Rico)





17 comentários:

  1. Que linda homenagem,querido amigo Wellington! Texto maravilhoso,cheio de emoção e verdade. Imagem belíssima e músicas também.

    Parabéns a você e a seu pai pelo dia de hoje.Deus os abençoe!


    Beijos sabor carinho e um domingo de paz e alegrias

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Done, que bom ter voce3 aqui.
      Muito obrigada por sua visita e por seu comentário sempre carinhosa e amiga.
      Beijosss

      Excluir
  2. Olá, minino (rs) Maia!

    Fico mto feliz por ver k você está francamente melhor, postando temas interessantíssimos e com regularidade e está tb com espírito mto crítico e recetivo. PARABÉNS, MEU LINDO AMIGO!

    Hoje, se comemora aí o Dia dos Pais, e nada melhor e mais apropriado que falar de seu tão amado pai, que sempre o conduziu por caminhos do bem e da honestidade. Filho és, pai serás, como se fala por cá e então aí é que as pessoas entendem bem o valor desse ditado popular.

    Seu post está mto bem escrito e explanado e mostra bem o que representou/representa pra você seu pai.

    As canções, k tanto admiras, e k eu não conhecia, são bonitas e emblemáticas, pke os jovens tendem a tomar seu rumo, deixar a casa dos pais, pensando que encontrarão lugar melhor. Pura ilusão!

    A canção Estrada da Vida vem complementar aquilo que acabei de escrever. Temos todos que seguir uma estrada, mas mtos não sabem retirar os pedregulhos k lá encontram e até se aliam a eles. Faz pena!

    Agradeço teu comentário no meu anterior post, tal como aquilo k Dalvinha pensa de mim. Sou mto serena e sei, exatamente, o caminho que piso.

    Há novo post e vídeo lá, que acho fabuloso. Se imaginem, daquele jeito! É bom e acolhedor. depois me conte o resultado, Dalvinha, meu querida e nova amiga.

    Um big beijo pra ambos e desejos de uma semana de amor e luz.

    ResponderExcluir
  3. Meu querido amigo,

    A foto está muito real e natural e aquele dedão indicando k ali estava seu pai, demonstra tanto AMOR.

    Beijos apra todos os meninos da foto.

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh Céu minha amiga fico sempre feliz contigo sabia? Muito obrigada mesmo por sua presença sempre marcante e muito importante para todos que como eu à admiram muitíssimo.

    Um mega super ultra beijo !!!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh! Comentário em duplicado (rsrsrs) e com mega, super e ultra beijo não é pra toda a gente (ai, tão convencida que eu sou -rs)!

      Nós nos admiramos, mutuamente. Sabe bem disso, né?

      Um big dia, muita luz, muito amor e um mega beijo para você e Dalvinha!

      Excluir
    2. Céu linda amiga,
      Obrigada mesmo. Sei sim dessa admiração mútua e fico feliz poe ela existir.

      Sendo assim outro mega, super ultra beijo para ti

      Excluir
  5. Ahhhh Céu minha amiga fico sempre feliz contigo sabia? Muito obrigada mesmo por sua presença sempre marcante e muito importante para todos que como eu à admiram muitíssimo.

    Um mega super ultra beijo !!!


    ResponderExcluir
  6. O wellington
    Na sua idade mora longe, mas tinhas meus "pais"vivos. Ele eu adorava, era sua única filha adotiva.
    Você não tem face?
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dorli querida
      Lamento não ter seu amado Pai contigo. Ser filha de coração demostra o quanto ele era especial.

      Ótima semana

      Abraço fraterno

      Excluir
  7. Oi Maia, Obrigada por todos os carinhos
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. Bonita homenagem expressa em belos versos menino poeta.Ter um Pai merecedor de uma homenagem deste porte é um presente dos Deuses! Parabéns a vc e ao seu papai.
    Gostei de conecer seu trabalho e seu bonito blog
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dina,
      Muito obrigada pelos elogios e por sua nobre visita. Realmente meu Pai é um presente de Deus. Graças a Deus tudo oque escrevi já falei para ele pessoalmente. Isso é muito importante essa troca que temos como Pai e filho que se amam e se admiram.
      Vou te fazer uma visita ainda hoje

      Abraço

      Excluir
  9. Que mensagem mais linda!
    Confesso que meus olhos carregaram de lágrimas, porque eu me lembrei do meu eterno pai, que nos deixou em 2016. É doído passar o dia dos pais sem ele, mas a vida é assim né?
    Linda homenagem que você fez ao seu pai, tão linda que me emocionou.
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leidy,
      Obrigada mesmo de coração. Confesso que nesse momento estou meio que sem palavras. Levar uma outra pessoa a emoção assim me deixa um pouco culpado sabe. Mas acho que mesmo sendo difícil Deus vai dando o conforto pra você. Infelizmente todos passamos por isso néh? E como disse bem a vida é assim.
      Fique na paz e um forte abraço amigo

      Excluir
  10. Oi Maia,
    Que você tenha uma noite linda- fiz outra postagem, vou postar amanhã-essa foi um achado. Não costumo copiar, mas dessa gostei muito
    Não me respondeu: Não Tem Face? Esse mês faço aniversário e vou comemorar no Face: meu filho tem 34 anos- imagina que é adotivo também.
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  11. Olá Lua.
    Na verdade tenho face com minha esposa e uso muito pouco. Ela também deu uma parada. Depois te passo tah?
    Nossa que legal fazer niver no mesmo mês que eu! Me passa o dia.

    Uma noite linda e uma semana cheia de luz
    Abraço

    ResponderExcluir