sexta-feira, 28 de julho de 2017

Post 28 - Convivendo entre as rosas





A convivência com as rosas, não é uma mar de rosas. Mesmo quando aparenta ser. Sim,existem muitos espinhos. Muitas vezes nos machucamos. Em nossa trajetória de vida muitas rosas passaram, muitas ainda estão por vir. Foi e será inevitável em meio a felicidade nos machucar. E oque podemos fazer? Ou melhor oque Devemos fazer?

Ao analisar nossos semelhantes, vemos as diferenças. Espinhos, cores, perfumes, formas. Exatamente aí é que nasce os conflitos. Nossa forma de pensar e agir nos faz únicos, diferentes. A causa da dor para um, não tem a mesma dimensão para todos. Sensibilidade, percepção e atitudes diferentes. Cada um com sua dose.





Muito mais que afinidade, afeto e amor, o perdão é essencial.Devemos perdoar ao próximo, perdoar a si mesmo.
As lágrimas não são reveladas apenas nos olhos do ferido, rosas também choram. O sangue não se revela apenas no ferimento, rosas também sangram...
Costumo dizer que se não houver vingança e rancor não haverá dor que seja eterna.
Mesmo porque, por amor às rosas, o jardineiro é servo de milhões espinhos. Cauteloso para não se machucar, sabe que isso um dia será inevitável.


# A gente fica por aqui hoje! 28.julh. 2017

Wellington Maia.

Oxe.: É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou.

Oxe, oxe: Muitas vezes nos tornamos solitários porque construímos muros ao invés de pontes.

Oxe, oxe, oxe.: É preciso suportar duas ou três larvas se quiser conhecer as borboletas.

Oxe, oxe, oxe, oxe.: Depois desse período de afastamento, essa musica é perfeita  para o texto, e para minha volta.



TOCANDO EM FRENTE (ALMIR SATER /RENATO TEIXEIRA
















18 comentários:

  1. Wellington

    Obrigada pela visita a meu blog.

    Foi difícil chegar aqui.

    Se gostou,siga_me e deixe nos comentários com o link de seu blog,ok?

    Abraços e feliz segunda_feira

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donetzka
      Obrigada pelo retorno. Já passei no seu cantinho, e também já te sigo. Estarei sempre a te visitar ok?

      Abraço

      Uma ótima semana

      Excluir
    2. Sua foto finalmente apareceu nos meus seguidores,Wellington! È o primeiro.

      Obrigada pelas visitas e vou ver outros posts seus. Quando tenho tempo,gosto de comentar mais de um.
      Pode fazer isso no meu também.

      Beijos sabor carinho e linda noite de quarta_feira

      Donetzka

      Excluir
  2. Amei o post, eu sempre falo comigo mesma que a vida sem algumas lágrimas não tem sentido algum. Por mais que nossa vida é uma rosa, sempre terá espinhos, que irão nos machucar ou incomodar. mas o importante é saber dar a volta por cima, ser forte e superar cada obstáculo.
    A música escolhida diz tudo também. ^^
    Beijos. ♥

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leidy muito bom ver você aqui de volta.
      Realmente temos e sempre vamos dar a volta por cima. Superar sempre para que novos bons sentimentos reinem em nossas vidas.

      Obrigada pela visita
      Uma ótima semana.
      Abraço

      Excluir
  3. "Muitas vezes nos tornamos solitários porque construímos muros ao invés de pontes." Isso é muuuito verdade, a gente perde tanto tempo desfazendo laços de amizade e brigando e afastando as pessoas por motivos banais que quando a solidão torna-se nossa melhor amiga nos questionamos o que fizemos de errado.
    Muito bom o texto <3
    https://meiosentimental.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessie,
      Tem toda razão.
      Estou me acostumando a reconhecer esses erros graves sabe. Quando mudamos nosso mundo e reconhecemos que em sua maioria nós somos os "pedreiros" dos muros, derrubamos mesmo que meio sem jeito. E passamos a ser empreiteiros de grandes pontes de amizade, e amor ao próximo.
      Abraço e obrigada pela visita.

      Excluir
  4. Olá, minino (rs) Maia!

    Bem, de rosa vermelha na mão, e falando dela, ah, tá apaixonado, com certeza. E se tiver, que seja pra sempre, enquanto durar.

    A vida é isso mesmo: avanços e recuos e todo o mundo passa por fases complicadas. Fé e mta esperança, que o futuro já começou.

    Big beijo e siga em frente, querido!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida amiga Céu,
      Que maravilha ter você aqui comigo, sempre me alegrando e me levando ao caminho da esperança e felicidade com suas palavras sábias e carinhosas.

      Por falar em paixão está corretíssima; Estou apaixonado pela VIDA, por minha esposa, filhos, familiares, amigos.

      Sim, o futuro já começou e nele muita luz e felicidade reinam firmes e fortes. Contratempos sei que são inevitáveis mas estes vou encarar de frente. Pensar neles agora é sofrer por antecedência neh?

      Vamos ser feliz, porque a felicidade é nossa.

      Muito obrigada por me visitar.

      Um grande beijo e um abraço bem apertadinho amiga.

      Excluir
  5. Obrigada pelas visitas,Wellington.
    Não responda aqui,mas no meu blog,ok?

    Não o vejo nos seguidores de meu blog. Está com a mesma foto daqui?

    Um dia feliz p você

    Donetzka

    ResponderExcluir
  6. Vou colocar seu blog na minha lista de "Blogs a visitar",à direita do meu,com seu nome ao lado,para receber suas atualizações.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom,Wellington. Já colocou seus blogs favoritos! Obrigada por ter colocado o meu também.

    Amigo. Fiz um mimo para você,seu nome animado para você colocar aqui no seu blog,no final dos posts,como assinatura de email,onde você quiser.
    Já notou que no final de meus textos e à direita do meu blog tem meu nome animado?

    Então. Vá à direita de meu blog,na Categoria "MEUS PRESENTES" ,clica e vai abrir um post com diversos nomes que fiz para amigos com o título "Meus presentes para os amigos e amigas do blogspot".
    O seu é o último com mensagem minha em azul.
    Vá no seu nome animado e salve no seu computador.

    Depois é só colocar aqui como gadjet (layout,adicionar gadjet,opte por imagem,escolha seu nome de onde salvou e clicaem ok).Pronto. Ele estará aqui!

    Espero que goste e quando puser aqui,comente no meu blog,ok?
    Se tiver dúvida,avise também.Fiz seu nome hoje,dia 3 de agosto e já está no post,na categoria "MEUS PRESENTES",à direita.

    Obrigada por seu lindo comentário e qualquer dia,vai ser o top comentarista e trazer o troféu para seu blog também.

    Beijos sabor carinho e linda noite de quinta_feira.

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  8. Essa volta foi,sem dúvida, triunfal, as rosas são realmente belas,porém tem seus espinhos e nos ferem sem querer,mas é preciso suportar por amar as rosas e o que elas representam para nós.
    Boa escrita :D
    Abraços ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jenny!
      Que bom ver você aqui. Muito obrigada pelo (triunfal) e pelo comentário. Que sejamos rosas e jardineiros por amor ao próximo .

      Abraços

      Excluir
  9. Wellington. Ficou muito lindinho o nome animado que fiz para você aqui!

    Gosto de mimar meus seguidores com essas coisinhas simples.

    Obrigada por seus comentários carinhosos e comente mais de 1 post,se puder.

    Vou ver aqui outros posts seus para ler e comentar.

    Seu blog está muito bonito,com os favoritos em destaque,cores mais fortes,amei!

    Beijos sabor carinho e uma noite de sábado de paz e alegrias.

    Donetzka

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, bons dias, meu querido amigo Maia!

    Ainda dorme, claro, pke a diferença horária entre aí e Portugal é na maioria dos estados de 4h pra mais, aqui. Aí, caminha para aa 7 da manhã e como está friozinho, o melhor é você estar na caminha com sua amada esposa.

    Ainda bem, que começou já a virada, pke qdo chegarmos ao final do ano, 31 de dezembro, a vida está animadíssima e cheia de projetos, que irá concretizar, certamente. Agora, é tudo mais fácil, pke já botou o coração pra funcionar.

    Estive assistindo ao vídeo e gostei mto das imagens e da letra. Me parece ser música nordestina, alegre, construtiva, determinada, melodiosa e tocando a vida pra frente, QUE É ISSO QUE VOCÊ TEM DE CONTINUAR FAZENDO, e olha que as massas e as maçãs me deixaram água na boca, logo de manhã, embora já tivesse tomado o pequeno almoço, chá da manhã, mais propriamente, pke não curto café.

    Não sei se o design de seu blog representa o nascer ou o pôr do sol (me é difícil distinguir), ambos belos, mas convinha que fosse a aurora, o despertar, pke você, todos nós, aliás, precisamos de luz, paz, renascimento e MUITO AMOR.

    Um beijo carinhoso e um abraço amplo e sincero.

    LUMINOSO E APRAZÍVEL DOMINGO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia e um lindo domingo querida amiga Céu.

      Esse domingo não poderia iniciar melhor. Todo esse carinho, e essa percepção que tens sobre minha escrita confesso que suas palavras me levaram à emoção, reveladas em lagrimas. Mas calma amiga! São de emoção que transbordaram, uma felicidade muito prazerosa.
      Uma pessoa tão linda do outro lado do oceano lembrou-se de minha pessoa. Dispôs seu tempo de forma generosa. Com sua incrível inteligencia, sinceridade e sensibilidade transforma palavras em carinho, incentivo, conselhos e Muito AMOR.

      Creio que assim como os portugueses descobriram o Brasil, concretizar grandes descobertas está no sangue dos portugueses. Modéstia à parte querida amiga, ao desvendar meu mundo, descobriste um mundo rico, ainda meio que perdido e também se descobrindo.

      Realmente coloquei o coração para funcionar, e tocar em frente é a palavra de ordem. Quanto as massas e maçãs é uma delicia mesmo (risos)

      Esta musica do Almir é linda, diz muito. Ela não é nordestina. Almir é do Mato Grosso do sul, (região centro-oeste).É um violeiro que agrega uma sonoridade tipicamente caipira da viola de 10 cordas e também com influência da cultura Paraguaia.

      Esse design do blog, é um já (pronto) que peguei aqui no blog mesmo, aos poucos vou me familiarizando e alterando. Mas, representa o pôr do sol no mar. Um momento de meditação, reflexão, e agradecimento a Deus por mais um dia, e a esperança em um novo e lindo amanhecer, que é a LUZ como disseste bem.

      Bom acho que me alonguei néh?
      Aproveito o momento para dizer que tens uma nova fã e amiga. Minha amada esposa gosta muito de ti. Sempre que leio sua obra em voz alta ela diz: "Nossa ela é tão inteligente, tão delicada, tão carinhosa", depois ela rí e diz: "Eu gosto dela" .
      Ah ia me esquecendo, fico feliz quando me chama de menino Maia. obriga mais uma vez.

      Um beijo e um abração muito sincero do do casal,
      Wellington Maia e Dalva Maia.

      Excluir