domingo, 20 de novembro de 2016

Post 01 - O início

                                         

Não sou escritor e peço aos “amantes” ou “oficiais” da língua portuguesa que  perdoem os erros que acidentalmente por ignorância ou propositais sejam encontrados em meus textos. Minha intenção ao escrever, é expressar,  acalmar, e ajudar caso alguém se identifique de alguma forma. Gosto de escrever textos com jogo de palavras, duplo, triplo.... n sentidos, é o tipo de coisa que faz a mente agir, raciocinar e despertar a reflexão.
Na vida real a grande dificuldade está em reconhecer que temos um problema e que precisamos de ajuda, está aí o início de todo um processo da descoberta de um mundo totalmente diferente, desconhecido, onde no decorrer do tempo as bifurcações na estrada do dia a dia irão se apresentar, para onde seguir? Devo seguir ou recuar? Ficar parado? Onde chegarei se ficar parado? #muitas dúvidas - #poucas respostas - #vou chegar lá.
Alguém pode dizer esse cara é confuso, contraditório, não estou entendo “qualé” a dele nesse papo. A grande verdade é que tudo pode ser o que não é, ou não ser o que é, ou ainda ser o que é, e não ser o que não é. “Simples né?”. Será? Depende!Assim como uma frase pode ser confusa e ter grandes e diferentes significados, uma palavra colocada por equivoco ou proposital pode mudar todo um contexto, de um texto, de uma vida, de muitas vidas.
É preciso identificar o início de todo mal presente, e este, quase que em sua totalidade está no passado. Uma coisa é certa, sem ajuda profissional (psicológico) nem tente, o fracasso é certo. Durante anos tentei lutar contra esses sentimentos negativos, e este modo de encarar a vida. Em alguns momentos até temos uma falsa impressão de agora estou bem, tudo mudou, até que... tudo volta a ser como foi, ou como é. Nada mudou!
Voltando ao início, é preciso de ajuda para chegar lá, pois, muitas frases foram mal interpretadas, palavras foram colocadas por equívocos ou propositalmente, virgulas e pontuações, ações e emoções, e na verdade descobre-se que por tudo isso o contexto da vida e/ou de muitas vidas, foram mal interpretadas, mal vividas e trazendo para o presente e projetando para o futuro o fracasso, culpas e desculpas, acompanhados da solidão, do medo, das tristezas, ..., ...., ...
Por um acaso antes de terminar este texto por volta das 22:00 hs, me foi feita uma pergunta: Você vai deitar agora? Prontamente com sorriso parei imediatamente de escrever, e ao subir 2 degraus da escada outra pergunta: Você viu a chave da porta? Naquele momento, em um passado não muito distante eu continuaria a subir a escada e diria: Se tivesse guardado saberia onde esta!!! Mas naquele exato momento em fração de segundos, parei para ir onde não estava indo, voltei e desci os 2 degraus, para ir onde deveria estar, procurei e achei o molho de chaves na primeira tentativa por sorte, ou simples acaso. Apos entrega-las fui surpreendido com um um beijo, seguido de um sonoro e feliz muito obrigado. Voltei a subir a escada e novamente no segundo degrau lembrei do que havia escrito a poucos minutos, continuei a subir para chegar onde deveria ir. Deitado e refletindo meio que perdido entendendo tudo, e procurando entender como todo aquele acaso estava por resumir meu raciocínio; Voltando ao inicio encontrei bifurcações na estrada do dia, para onde seguir? Devo seguir ou recuar? Ficar parado? Onde chegarei se ficar parado?
#Cheguei lá!!!

 # A gente encerra por aqui hoje! 23 out. 2016
Wellington Maia.

2 comentários:

  1. O primeiro comentário é meu,querido amigo Wellington. Resolvi ver o início de tudo e você escreveu com sinceridade e lindamente se expôs para que o conheçamos melhor. E que homem maravilhoso é você!
    Não importa quem escreve bem e você escreve muito bem!
    Importante é se expressar bem e se fazer entender,passar suas emoções,seus medos,alegrias,tudo!
    Vai chegar longe .Por hora só tem 5 seguidores contando comigo.
    Mas já comecei a promover seu blog colocando_o na minha lista de "Blogs a Visitar" com seu nome ao lado e todos verão e terão curiosidade de vir aqui e segui_lo.
    Visite blogs que comentam em outros,siga e diga isso nos comentários.
    Em breve estará com muitos e fiéis seguidores.
    Recomendo que visite o blog da Cidália,portuguesa,que sempre visita,segue,comenta e tem muitos seguidores:

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    Sempre tem comentários dela no meu.

    Beijos sabor carinho e uma noite de quarta_feira de Paz e alegrias

    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Done,

      Me perdoe, em um desses momentos de distração acabei por não responder seu comentário no momento em que deveria.

      Agradeço imensamente suas palavras, elogios e dicas que me ajudou muito.

      beijos e muita paz e luz

      Excluir